19 de nov. de 2010

Dicas da Dryca!

Flores



Seja coadjuvante de vez em quando, não se coloque como protagonista de todas as conversas. Resista à tentação de contar sempre a sua história assim que o outro termine a dele “Ouça mais em vez de falar”. O ser humano é um ser de relações. Se não trocamos nada com o mundo, nos desequilibramos.
Pratique empatia, tente se colocar no lugar do outro. Faça isso muitas vezes, em várias situações. Por exemplo: quando alguém diz algo de que você não gosta, não corte a pessoa indevidamente da sua vida. Procure entender por que ela pensa assim.
Ofereça ajuda, seja pra finalizar um projeto de uma colega de trabalho, acompanhar uma amiga ao medico, ofertas desse tipo servirão para esquecer um pouco de si e dedicar-se a uma questão alheia. O bônus: quando precisar de apoio, você terá com mais facilidade.
Peça ajuda! Fazer isso significa admitir que você tenha falhas e fraquezas, como qualquer mortal.
Digamos que decida arranjar um namorado até o fim de 2011. Para tanto, terá que conhecer pretendentes, mas se continuar agindo como um porco espinho nenhum cara vai chegar perto. Então, precisa parar com o sarcasmo. Escolha suas armas e use-as sempre. Quantas vezes precisar. A repetição é a chave para mudar. De tanto fazer diferente, uma hora será diferente.
Minha frase: “Diga-me em que não sou boa, e mostrarei que posso ser excelente”.
Para refletir: “Se tem a ação da doação, tema reação da doação, sem precisar pedir, implorar ou mandar”!
Um final de semana de luz!
Beijos da Dry*_*

Nenhum comentário: