10 de dez. de 2009
DIREITOS IGUAIS?
Típico bar copo sujo: balcão de madeira, rolo de fumo sobre o balcão, lingüiça calabresa pendurada no teto, garrafas de cachaça com raízes dentro, calendário de mulher seminua fazendo pose em borracharia, vidro de balas, salgados numa vitrina meio suada. Tira-gosto: jiló acebolado com bacon, feito na hora. Sinuca. Homens escorados no balcão tomando cerveja, outros jogando. Nada de mulher.
Contrariando todo esse panorama, entra no local uma morena usando um short branco de linho, top vermelho, excesso de batom e um rebolado que chama a atenção da homaria toda.
Ela vai andando, desviando-se do taco da sinuca, o que a faz rebolar ainda mais e se senta perto do banheiro. De lá mesmo grita para o dono do boteco:
- Careca, uma cerveja como se diz naquele comercial: “estupidamente gelada”.
Enxugando as mãos na camisa, Careca abre o freezer, retira uma garrafa coberta de gelo e andando devagar por causa do peso acima do ideal, vai servir a mulher.
Um dos homens que estava escorado no balcão cutuca o amigo e aponta:
- Marcelo, olha quem está ali!
Marcelo, que estava de costas, olha na direção apontada pelo colega e vê a esposa. Furioso, larga o copo e parte na sua direção.
- Que tá fazendo aqui? Quer me matar de vergonha? Não vê que aqui só tem homem?
Faz menção de se sentar. Carla o detém.
- Não ouse se sentar comigo. Você saiu de casa dizendo que ia tomar cerveja com seus amigos. Eles estão lá no balcão. Eu saí de casa pra tomar cerveja sozinha. Some daqui!
Rubo Medina.
http://www.planetaliteratura.com/
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
✿lobastarfortaleza✿
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário