5 de abr. de 2010

Confiança, sinceridade e amor.


Três palavras que se complementam e vivem juntas… A falta de uma leva ao fim das outras duas…
Mas o que isso tem a ver com nos?
Se formos analisar, essas coisas vêm automaticamente quando há alguma amizade ou algo mais, são coisas que a gente está tão acostumado a ter que nem nos damos conta da beleza delas. Só nos damos conta mesmo quando elas faltam, quando elas custam a não aparecer. Por isso, vamos dar um pouco de importância a elas enquanto nós estamos mergulhados em suas águas, pois dar valor a algo que já se foi é um tanto quanto doloroso.
Sinceridade: sinceridade é muito mais que apenas uma palavra, sinceridade (ou a falta dela), é a base de qualquer interação entre duas pessoas, independente da profundidade desse relacionamento…
Para sermos sinceros não basta apenas dizermos a verdade e o que pensamos para as outras pessoas… Ser sincero é principalmente sermos com nós mesmos, coisa que parece fácil, mas não é tanto assim. É como dizem: o primeiro passo para amar outras pessoas é amarmos a nós mesmos. E para que possamos nos amar, temos que ser sinceros e saber até onde nos podemos chegar, onde estão nossos limites, qualidades e defeitos… Essa “auto-sinceridade” é o primeiro passo para que a gente possa ser tornar pessoas melhores… Sejamos sinceros com nós mesmos porque com os outros é mais fácil e menos doloroso!
Confiança: se num relacionamento, não necessariamente amoroso, existe a sinceridade de ambas as partes, a confiança já vem automaticamente… Confiança é algo que nos torna realmente fortes e felizes. Saber que você tem alguém com quem contar, principalmente nas piores horas, e saber que essa pessoa vai poder contar com você, independentemente de qualquer outra coisa, é maravilhoso! É um sentimento mágico que nos torna mais felizes e principalmente confiantes! Confiantes em nós mesmos, em nossas capacidades, confiantes que nossos defeitos são “apagados”, ou ao menos ofuscados pelas nossas qualidades… Todos nós temos defeitos, isso é mais que lógico, mais a forma que os contornamos é que nos torna realmente pessoas especiais!
Amor: esse é ao mesmo tempo o mais difícil e mais fácil de analisar… Como diz a máxima, “O amor não se entende, se sente” não vamos contrariá-la, certo? Quero apenas que pensem como esse sentimento muda completamente nossa visão sobre as coisas… Não estou falando apenas da paixão, estou falando de todo tipo de amor, aquele amor que se fortifica e mantém suas bases na confiança e sinceridade! Esse amor que a gente não sabe explicar, não sabe entender, não sabe descrever; sabemos apenas senti-lo… Então o melhor a fazer é sentir, viver, AMAR!
Amemos! Esse é o caminho da felicidade.

Uma semana abeçoada!
Beijos da Dry *-*

Nenhum comentário: